O AS Monaco não tomou conhecimento do FC Barcelona e goleou o clube catalão por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, pela 59ª edição do Troféu Joan Gamper. Os gols da vitória do clube francês foram marcados por Lamine Camara, Embolo e Mawissa.

Distante do futebol alegre e dinâmico demonstrado nos amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos, o Barça foi dominado pelo atual vice-campeão francês. Após um primeiro tempo sem gols (e também sem emoção), o clube catalão viu seu rendimento cair na segunda parte e sucumbiu diante da organização e consistência da equipe francesa.

O Monaco se divertiu como nunca em Montjuic e conseguiu abrir três gols de vantagem contra um Barça irreconhecível. Um resultado que, apesar de ser apenas um amistoso, caiu como um balde de água fria para o torcedor azul-grená e, por outro lado, gerou otimismo no clube monegasco, que volta a disputar a Liga dos Campeões nesta temporada.

Após a partida, o técnico Hansi Flick tentou relativizar a derrota. “Não foi o nosso dia, mas eu sei do que essa equipe é capaz e tenho certeza de que faremos diferente contra o Valencia”, declarou, referindo-se ao duelo do próximo sábado no Estádio Mestalla, em Valência, que marcará a estreia do Barça na Liga Espanhola 2024/25.

Se o Barça jogará melhor contra os valencianos ainda é uma incógnita. O certo é que a equipe de Hansi Flick recebeu suas primeiras vaias contra o Mônaco, uma situação que ninguém esperava. “O momento para perder era agora, é melhor do que durante a temporada”, afirmou o treinador culé. “Temos cinco dias para preparar o jogo contra o Valencia. Podemos jogar melhor”, concluiu.