O goleirão Marc-André ter Stegen vive uma nova grande fase no FC Barcelona. O alemão está na sua oitava temporada no clube catalão e é um dos principais responsáveis pelo bom momento da equipe, especialmente quando o assunto é a Liga Espanhola.

Há dois anos, Ter Stegen recebeu duras críticas da imprensa esportiva espanhola, que o acusavam de já não ser um jogador decisivo e que não transmitia a mesma segurança. Hoje, é praticamente impossível encontrar algum desses críticos.

Após 17 jogos disputados, o Barça lidera o Campeonato Espanhol com 44 pontos, muitos deles garantidos pelas defesas espetaculares do goleiro alemão. Além disso, o clube catalão não sofreu nenhum gol (Clean Sheet) em 13 dessas 17 partidas.

Ter Stegen sofreu somente seis gols até o momento no Espanhol e três deles foram em uma mesma partida. Nos jogos em casa, apenas um e de pênalti. Sem falar nos duelos disputados até o momento na Copa do Rei, nos quais ele também foi decisivo.

Não é à toa que o grande momento atual do Barça coincida com a fase espetacular do seu goleiro. Ter Stegen voltou a mostrar a sua melhor versão. E se isso continuar assim, ninguém duvida que ele será também o goleirão da Alemanha por muitos anos.