Os jogadores do Milan se abraçam em campo para celebrar a vitória sobre a Internazionale, no derby de Milão.
Os jogadores do Milan comemoram a vitória sobre a Internazionale por 2 a 1, no último sábado, em Milão / Davide Spada – AE

O início da temporada 2020/21 do futebol europeu parece estar testemunhando o ressurgimento de um dos clubes mais vitoriosos do Velho Continente.

O AC Milan, que há alguns anos vive uma fase complicada dentro e fora de campo, acaba de conseguir o seu melhor início no Campeonato Italiano dos últimos 25 anos.

Até o momento foram quatro vitórias em quatro jogos. A última delas no sábado passado, no Estádio San Siro, por 2 a 1, no derby de Milão contra a Internazionale.

Dois gols de Ibrahimovic colocaram o Milan na liderança isolada com 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas. Algo que não ocorria desde a temporada 1995/96, sob o comando de Fabio Capello.

O técnico Stefano Pioli conta com um elenco bastante jovem e também com o experiente atacante sueco Zlatan Ibrahimovic (39 anos) em grande forma para tentar devolver o orgulho ao Milan.

Os ‘rossoneros’ não disputam a Liga dos Campeões desde a temporada 2012/13 e esse é o objetivo prioritário para o tradicional clube italiano nessa temporada. O que vier além disso, é lucro.

Mas o que chama a atenção agora é que o Milan parece ter voltado a sonhar. “Quando cheguei, o objetivo era a Europa League e conseguimos. Acho que o ‘Scudetto’ é possível”, declarou Ibrahimovic.