O trio formado por Messi, Suárez e Neymar é o melhor ataque do mundo
Messi, Suárez e Neymar: o melhor ataque do mundo / FCB

MessiSuárez e Neymar Jr. estão em grande forma. O trio de atacantes é o principal protagonista das últimas vitórias do FC Barcelona e marcou 23 dos 33 da equipe no mesmo período.

O Barça venceu oito dos seus últimos nove jogos, incluindo a virada histórica por 6 a 1 contra o PSG. Nessa partida, o trio MSN colaborou com quatro gols – dois de Neymar, um de Messi e outro de Suárez.

O trio ofensivo mais letal do planeta soma 90 gols em todas as competições disputadas na atual temporada. Leo Messi é o líder com 43 gols até o momento, além de ser o artilheiro da Liga Espanhola (27) e da Champions League (11). Seu companheiro de equipe, Luis Suárez, soma 32 gols e abriu o placar nos últimos cinco jogos do Barça.

Um pouco mais atrás está Neymar com 15 gols, que serviram para o brasileiro atingir a marca dos 100 gols com a camisa do Barça. Números espetaculares para um tridente inigualável. Algo que demonstra essa superioridade ofensiva é o fato do segundo colocado nesse contexto ter marcado 65 gols – o trio do PSG, formado por Cavani, Lucas Moura e Di María.

Neymar: 19 assistências

Além dos gols, o trio MSN também lidera o ranking de assistências na atual temporada, com um total de 46. O brasileiro Neymar é o líder nesse quesito, com 19. Na segunda posição está Luis Suárez, com 14. Por último está Messi, com 13. O segundo melhor trio ofensivo nesse contexto é o do Napoli (Mertens, Hamsik e Insigne), com 28.