CR7 levou a bola pra casa. Algo comum nos campos europeus quando um atleta marca um Hat-trick (três gols numa mesma partida). Foto: Olaf Kraak / EFE

Cristiano Ronaldo está de volta. O astro português do Real Madri foi o grande nome da segunda rodada da Champions League 2012/13. CR7 anotou três gols na vitória merengue sobre o Ajax, por 4 a 1, na última quarta-feira, em Amsterdã. Foi o primeiro Hat-trick dele (três gols numa mesma partida) na melhor competição de clubes do planeta.

E o segundo consecutivo na semana, já que no último domingo também marcou três gols na goleada sobre o Deportivo, pela Liga Espanhola. Balançar as redes seis vezes em apenas três dias lhe situou novamente entre os melhores goleadores do futebol europeu. Já soma 12 em 10 partidos disputados na atual temporada. Tudo isso a quatro dias do clássico diante do Barça, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Há algumas semanas o atacante português declarou que estava triste no lado profissional. As palavras do jogador causaram uma grande turbulência nos meios informativos e o clube madrilenho tratou o tema de forma discreta. A ´tristeza´ parece que abandonou CR7 e ele voltou a fazer o que melhor sabe: gols. E quando se dedica somente a jogar bola ele é, sem dúvida, um dos melhores.