O futebol é um esporte imprevisível. Há três semanas, o Barça era um verdadeiro rolo compressor, goleando sem piedade todos os rivais que enfrentava no Campeonato Espanhol. Agora, acumula duas derrotas e um empate nos últimos três jogos da competição, vendo evaporar a vantagem conquistada no início da temporada.

Desta vez, o tropeço ocorreu um dia após a celebração dos 125 anos de história do clube e, para piorar, diante de 43.921 torcedores culés presentes no Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona. O clube catalão foi derrotado por 2 a 1 pelo modesto Las Palmas e precisa urgentemente mudar sua dinâmica se ainda pretende ser campeão.

O Las Palmas abriu o placar no primeiro tempo com Sandro Ramírez. O Barça empatou na segunda etapa com o atacante brasileiro Raphinha e pressionou o adversário em busca da virada. No entanto, o time canário aproveitou um descuido da defesa culé e garantiu a vitória com um gol de Fábio Silva.

Apesar da derrota, o Barça mantém a liderança da LaLiga, com 34 pontos em 15 rodadas. No entanto, o Real Madrid está apenas quatro pontos atrás, com duas partidas a menos, e, se vencer esses jogos, assume a liderança do campeonato. “Fizemos uma partida ruim. Precisamos identificar o que estamos errando para corrigir e voltar a vencer”, declarou o capitão do Barça, Raphinha.

O técnico Hansi Flick também expressou sua decepção após o confronto. “Precisamos defender melhor. Quando não marcamos gols, torna-se ainda mais difícil evitar sofrer gols. Não é só uma questão da defesa, mas de toda a equipe”, destacou. “Agora, precisamos voltar a nos concentrar. Temos jogos difíceis na LaLiga e também o duelo contra o Dortmund”, concluiu.