Mourinho mostra com os dedos o número de ligas nacionais que conquistou no futebol europeu. Foto: Real Madrid

O técnico José Mourinho voltou a conquistar um título nacional no Velho Continente. Após deixar a sua marca em Portugal, na Inglaterra e na Itália, foi a vez da Liga Espanhola se render ao talento do polêmico treinador português.

Mourinho guiou o Real Madri ao seu 32º título espanhol na última quarta-feira, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, em plena Catedral de San Mamés e acabou com o dominio do rival FC Barcelona na competição.

Após a vitória consagradora em Bilbao, Mourinho saiu sem querer dar entrevistas para os meios espanhóis. Mas, dentro do ônibus da equipe, atendeu à um repórter do canal português SIC. E disparou: “Vencemos a um dos melhores times da história (Barça), que algus iluminados dizem que joga o único futebol que existe. Esses são os que conhecem o futebol pelo Google. O futebol é mais que isso”.

O técnico português também discordou das críticas sobre o estilo eficiente, mas pouco brilhante do time merengue. “Fizemos um futebol espetacular, marcamos uma barbaridade de gols e conseguimos muitas vitórias”, declarou. “Agora me sinto realizado. Já ganheis as ligas que queria, a do meu país e as três mais importante da Europa. Não há nenhuma outra que me motive”, completou.