O croata Mislav Orsic (28 anos) foi o destaque da semana na Europa League. Mas diante da façanha conseguida, ele bem que poderia ser considerado o MVP da rodada em todo o planeta.

Após perder em Londres para o Tottenham por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Europa League, o Dínamo de Zagreb precisava vencer o clube inglês em casa por 3 a 0 para garantir a vaga entre os oito melhores da competição. Conseguiu.

E adivinha quem marcou os três gols da vitória histórica do clube croata? Ele mesmo: Mislav Orsic. O meia-atacante balançou as redes duas vezes no tempo regulamentar e levou o duelo para a prorrogação.

Mislav Orsic, o jogador da semana na Europa League.

Para completar, evitou que a vaga fosse decidida nos pênaltis com um golaço. Hat-trick de Orsic, vaga garantida e o adeus antecipado do time de José Mourinho, até então um dos favoritos da competição.

O treinador português chegou inclusive a ir ao vestiário da equipe croata parabenizar Orsic e seus companheiros pela virada sensacional, algo pouco comum na carreira de Mourinho. O que dá mais valor ainda ao feito de Orsic.