O zagueiro da Real Sociedad, Iñigo Martínez, marcou um gol de 54 metros de distância, no último domingo, pela Liga Espanhola. Foto: Divulgação.

Cada vez que um jogador marca um gol lá do meio de campo a TV, jornal ou rádio do país onde ocorreu o lance sempre faz referência ao famoso gol que Pelé não marcou na carreira. O mais novo episódio da série “O gol que Pelé não fez” aconteceu no último domingo, num jogo válido pela Liga Espanhola BBVA 2011/12. A partida em questão era o clássico basco entre a Real Sociedad e o Athletic de Bilbao, disputado no estádio Anoeta, em San Sebastián.

O Athletic vencia por 1 a 0 quando o zagueiro da Real Sociedad, Iñigo Martínez (20 anos), viu o goleiro adversário adiantado e provou um chute por cobertura…de 54 metros de distância. A bola fez uma parábola perfeita e caiu direto dentro da meta do goleiro Gorka Iraizoz. Um chute impressionante. O problema é que apesar do gol histórico, a Real Sociedad acabou perdendo o clássico por 2 a 1 (Clique aqui e veja o gol antológico de Iñigo no estádio Anoeta) .