Lewandowski comemorando um dos gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea, pelas oitava de final da Liga dos Campeões.
Lewandowski comemorando um gol na Liga dos Campeões 2019/20, da qual foi artilheiro com 15 gols e campeão. / Matthias Schrader – AP/AE

Robert Lewandowski (32 anos) representa de forma perfeita aquele papo de terceira via que todos queriam para acabar com a dinastia de Messi e Cristiano Ronaldo no mundo do futebol.

Eleito o melhor jogador do mundo na última temporada, o atacante do Bayern de Munique voltou a mostrar que tem talento de sobra para competir contra qualquer um.

A nova façanha do astro polonês foi conseguir a Chuteira de Ouro do futebol europeu pela primeira vez na carreira. Para isso, quebrou um recorde de gols na Bundesliga que durava quase meio século. Ou seja, um feito histórico para conseguir outro.

Lewandowski fechou o Campeonato Alemão com nada menos que 41 gols, um a mais que o anterior recorde registrado em 1972, que pertencia ao lendário Gerd ‘Torpedo’ Muller.

Gols que serviram para o Bayern de Munique conquistar o título alemão pelo nono consecutivo e colocar o astro polonês de vez no olimpo dos grandes craques da Europa.