O calvário físico e emocional de Ansu Fati no FC Barcelona parece interminável. O atacante de 22 anos voltou a se lesionar nesta quarta-feira, durante um treinamento. Desta vez, uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita o afastará dos campos por quatro semanas, conforme comunicado divulgado pelo clube catalão nas redes sociais.

Mais um revés em sua carreira, marcada especialmente por contínuos problemas físicos. O jovem atacante culé, que já foi uma das maiores promessas do futebol mundial e chegou a ser apontado como sucessor de Messi, sofre uma nova lesão em uma temporada na qual acumulou apenas 158 minutos em campo e nenhum gol, após retornar de um empréstimo frustrante ao Brighton.

Essa é a segunda lesão de Ansu Fati desde seu retorno da Premier League e a décima desde a ruptura de menisco que sofreu em 2020, que marcou o início de seu calvário. O recente contratempo preocupa a todos no FC Barcelona, da diretoria à torcida. O clube catalão sempre apostou no jogador e fez o possível para recuperá-lo.

No entanto, a situação parece ter ultrapassado todos os limites. Ninguém é culpado, mas a torcida azul-grená e a imprensa que acompanha o clube começam a considerar que o Barça deveria pensar em alternativas para o futuro do jogador. A ideia que mais ganha força é a de uma venda definitiva ao final da temporada.

Ansu Fati tem um dos salários mais altos do elenco culé, e a situação financeira do Barça não é das melhores, como é de conhecimento geral. Outra opção seria o jogador aceitar uma redução significativa no valor de seu contrato para garantir sua permanência na equipe. Esse ainda será um tema amplamente discutido ao longo da temporada. E você, o que acha?