O belo mosaico montado pela torcida do Barça com as cores do clube e da bandeira da Catalunya. Foto: LD Sport News

Quando o estádio Camp Nou se veste de gala para os grandes jogos europeus é impossível que alguém não se impressione com o espetáculo. Foi assim no último dia 28 de abril. O maior estádio da Europa abriu as suas portas para receber o jogo da volta das semifinais da Champions League entre o FC Barcelona e a Internazionale de Milão.

A festa preparada pela torcida do Barcelona ficará na memoria dos quase 97 mil torcedores presentes naquela noite. O blog LD Sport News teve a oportunidade uma vez mais de conferir ao vivo a torcida do Barça numa semifinal da mais importante competição de clubes do planeta. Algo mágico, único, do tipo que só mesmo o futebol é capaz de criar.

Com um slogan que indicava uma possível virada sobre a Inter, o clube catalão preparou um verdadeiro inferno para o italianos. O Barça acabou vencendo por 1 a 0, mas o resultado foi insuficiente para levar o time de Pep Guardiola à grande final que será disputada no estádio do maior rival do Barcelona, o Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Um sonho adiado.

Pior para a própria Champions League que este ano não terá o melhor time do mundo na final. Mas o futebol é assim, o único esporte onde muitas vezes o melhor não ganha e que premia o ´anti-futebol´ como o praticado pela Internazionale do técnico Mourinho.

[nggallery id=3]

Para a torcida do Barça ficará na memória a grande festa e a sensação de que seu clube caiu como o campeão que é. O único time a ganhar todos os títulos que disputou numa mesma temporada na história desse esporte. Por tudo isso, em lugar de tristeza ao final do jogo, aplausos e reconhecimento à um time que não importa o que aconteça, segue fiel ao seu estilo mágico de praticar futebol.