Messi e Cristiano Ronaldo voltarão a estar cara-a-cara no clássico desta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei da Espanha.

O maior clássico entre clubes do futebol mundial volta a escrever um novo capítulo da sua história nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. FC Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar desta vez por uma vaga na final da Copa do Rei da Espanha 2012/13. O duelo de hoje é válido pela ida das semifinais da competição mais tradicional do futebol espanhol.

Ao contrário de outras ocasiões recentes, o atual momento de ambos os clubes são muito distintos. Enquanto o FC Barcelona vive uma das melhores temporadas da sua história, o Real Madrid atravessa uma crise sem precedentes. Se o Barça quebra recordes a cada semana, os merengues somam a sua pior pontuação das últimas décadas na Liga Espanhola após 21 rodadas disputadas.

Se no Barcelona o elenco demonstra estar cada dia mais unido e os jogadores tem no técnico Tito Vilanova o exemplo a ser seguido, no Real Madrid a situação é similar a um castelo de areia que se desmorona. E o técnico Mourinho é o principal responsável por isso graças ao seus delírios prepotentes e conflitivos. Algo que inclusive lhe fez perder a confiança da maioria dos seus jogadores, da diretoria, da torcida…

Apesar da contundente diferença entre ambas as equipes, o que o tempo já se encarregou de deixar claro é que nesse clássico não existe favorito. Mesmo quando o momento insiste em apontar algum. O único ganhador antes mesmo de iniciar o confronto é o torcedor que terá mais uma oportunidade de ver os dois melhores times do planeta em ação. E é só o primeiro round. A partida decisiva será disputada no próximo dia 27 de fevereiro, no estádio Camp Nou, em Barcelona.