Ninguém apostava por ele no início da competição, mas o Chelsea foi superando dificuldades, adversários e de azarão se transformou no merecido vencedor da Liga dos Campeões da Europa 2021.

Um gol solitário de Kai Havertz no primeiro tempo do duelo contra o Manchester City, neste sábado, no Estádio do Dragão, no Porto (Portugal), garantiu o segundo título da Champions para os ‘Blues’ de Londres.

Uma conquista surpreendente contra o City de Guardiola, que muitos acreditavam que ganharia a decisão sem muitas dificuldades. Mas o futebol voltou a mostrar que não entende nada de favoritismos.

Vale destacar a atuação imperial do francês N’Golo Kanté (30 anos). O meia defensivo do Chelsea novamente se multiplicou em campo, mostrou que é o melhor do mundo na sua posição e acabou eleito MVP da final.

Do outro lado, chamou a atenção a falta de contundência ofensiva do Manchester City, algo que sempre foi uma das principais características dos citizens. O time de Guardiola foi completamente anulado pelo Chelsea do técnico Tuchel.

E não foi obra do acaso. Foi a terceira vitória seguida do Chelsea sobre o City na temporada, contando os dois confrontos anteriores entre ambas as equipes na Premier League.

Mas dessa vez, o triunfo blue veio no momento mais sonhado e valeu o bicampeonato europeu para um clube que há 15 anos jamais poderia imaginar algo dessa magnitude.