Ansu Fati durante o duelo da atual temporada contra o Levante, no Camp Nou
Ansu Fati durante o duelo contra o Levante, no Camp Nou, pela Liga Espanhola / Twitter: @FCBarcelona_br

Ansu Fati (19 anos) vive o drama de uma nova lesão e terá que demonstrar mais uma vez que possui mentalidade forte. Um dos talentos mais promissores do futebol mundial está sofrendo com uma sequência de infortúnios que teve início no dia 7 de novembro de 2020.

Nessa data, ele sofreu uma ruptura do menisco interno do joelho esquerdo que marcaria o início de um verdadeiro calvário. Até então, era a nova pérola das categorias de base do Barça e a grande sensação do futebol mundial.

Já tinha quebrando vários recordes de precocidade com a camisa do Barça no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. Seus números eram extraordinários. Mas aí veio a lesão para interromper a brilhante evolução do atleta.

Com ela, uma cirurgia que não deu certo. Precisou de outras duas e ficou 11 meses em recuperação. A espera valeu a pena. Regressou marcando gol e parecia que tudo seria como antes. Pouco tempo depois, dores no joelho e duas semanas de recuperação.

Voltou aos gramados desta vez na Champions e garantiu nada menos a vitória culé fora de casa sobre o Dínamo de Kiev ao marcar o único gol da partida. Mas no último mês de novembro, outra lesão e mais dois meses de tratamento para Ansu Fati.

O terceiro retorno ocorreu diante do Real Madrid, pela semifinal da Supercopa da Europa. E não é que ele empatou o clássico e levou o jogo para a prorrogação. Porém, nove dias depois, a história voltou a se repetir.

Tratamento conservador

Ansu Fati sofreu no último dia 20 de janeiro, contra o Athletic, pela Copa do Rei, uma lesão no tendão proximal do bíceps femoral da coxa esquerda após disputar apenas 35 minutos. Desta vez, o jogador não aguentou segurar as lágrimas e emocionou a todos.

E apareceu um novo dilema: uma nova operação, que necessitaria o mínimo de quatro meses de recuperação, ou um tratamento conservador? O jogador escolheu a segunda opção, com a esperança de voltar a jogar ainda na atual temporada.

E mesmo com a tristeza pela nova lesão, Ansu Fati deixou claro em uma publicação nas suas redes sociais que não vai desistir e agradeceu o apoio de todos nesse momento tão difícil.

“Infelizmente estou tendo que viver a pior parte do futebol, mas nunca vou desistir! Muito obrigado por suas mensagens de apoio e carinho. Nunca desista!”.