O atacante Richardson comemora o gol da vitória contra o Camarões, no MK Stadium
O atacante Richardson comemora o gol da vitória contra o Camarões, no MK Stadium / Frank Augstein – AP/AE

A Seleção Brasileira se despediu de 2018 com uma nova vitória por 1 a 0, dessa vez contra Camarões, no duelo realizado nesta terça-feira, no MK Stadium, situado na pequena localidade de Milton Keynes, a 80 km de Londres (Inglaterra).

O único gol da partida foi marcado por Richarlison, que voltou a ser um dos destaques da equipe do técnico Tite. O atacante, que substituiu Neymar (machucado) aos sete minutos de jogo, aos poucos vai se consolidando como um dos nomes certos para a Copa América do ano que vem, no Brasil.

Durante os 90 minutos, a equipe brasileira voltou a decepcionar com relação ao desempenho coletivo, mas o triunfo sobre Camarões fez o Brasil fechar o ano com um 100% de aproveitamento nos seis amistosos disputados após a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Solidez defensiva

Um dos pontos fortes da Seleção Brasileira em 2018 foi o setor defensivo. A equipe sofreu apenas três gols em 15 partidas, uma média de 0,2 gols por jogo e superou o recorde obtido em 2017 (0,36).

Entretanto, o desempenho defensivo não foi suficiente na Copa do Mundo, já que dois desses gols foram da Bélgica, que custaram a eliminação do Brasil nas quartas de final da competição.

Neymar: artilheiro do ano

Neymar foi o artilheiro da Seleção Brasileira em 2018, com sete gols em 13 jogos. Inclusive, na vitória por 1 a 0 contra o Uruguai, na última sexta-feira, em Londres, o atacante atingiu a marca de 60 gols com a camisa do Brasil.