O craques do Bayern de Munique comemoram o hexacampeonato da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O craques do Bayern de Munique comemoram o hexacampeonato da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa. /Julian Finney – AP/AE

O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo na grande final da Liga dos Campeões e conquistou o hexacampeonato da competição com uma vitória por 1 a 0 contra o PSG, neste domingo (23/08), no Estádio da Luz, em Lisboa.

O gol da vitória foi marcado por Coman, de cabeça, aos 14 minutos do segundo tempo e coroou uma campanha perfeita do clube alemão, que fechou o campeonato invicto e com 100% de aproveitamento.

O domínio do Bayern de Munique na competição foi total. Com a mudança do regulamento causada pela pandemia do novo coronavírus, o clube alemão fechou o campeonato com 11 vitórias em 11 jogos, nos quais marcou 43 gols e sofreu apenas oito.

Além disso, teve Lewandowski como a grande estrela da competição. O atacante polonês foi o artilheiro do campeonato com 15 gols e líder em assistências, com seis – o mesmo número de Di Maria.

Tríplice coroa

Foi a temporada perfeita para o Bayern de Munique. O clube alemão conseguiu repetir a façanha da campanha 2012/13 ao conquistar a tríplice coroa do futebol europeu com os títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões.

Tudo isso trocando de técnico no último mês de novembro (Hansi Flick substituiu Niko Kovac), o que mostra que nem sempre uma mudança radical na equipe no meio da temporada pode ser algo prejudicial.