Após três tropeços consecutivos, o FC Barcelona voltou a sorrir na Liga Espanhola. Liderado por um incansável Raphinha e com uma atuação brilhante de Lamine Yamal, o Barça goleou o Mallorca fora de casa por 5 a 1, em partida antecipada da 19ª rodada da LaLiga e se manteve na liderança da competição com 37 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid, que tem dois jogos a menos.

O clube catalão abriu o placar logo no início com Ferran Torres, que aproveitou um erro grotesco da defesa do Mallorca. Apesar disso, Ferran desperdiçou outras oportunidades de ampliar, e o velho ditado se confirmou: quem não faz, toma. Na única grande chance da equipe balear no primeiro tempo, Muriqi empatou antes do intervalo.

A vitória era essencial para a equipe de Hansi Flick, que voltou mais organizada para o segundo tempo. Foi então que começou o show de Lamine Yamal. Primeiro, o Golden Boy 2024 sofreu um pênalti após uma boa jogada de Dani Olmo. Raphinha cobrou e recolocou o Barça em vantagem. Pouco depois, Lamine deu uma assistência espetacular de trivela para o segundo gol do brasileiro.

Utilizando o mesmo recurso, Lamine iniciou a jogada do quarto gol, marcado por Frenkie de Jong, que havia entrado no lugar de Dani Olmo. Nos minutos finais, Pau Víctor fechou o placar e selou a goleada azul-grená no Estádio Son Moix, garantindo mais três pontos valiosos para o Barcelona na LaLiga.

“Não acredito que fizemos o nosso melhor jogo, mas conseguimos o mais importante, que é a vitória”, declarou Raphinha após a partida. Ele foi eleito o MVP do confronto e também comentou sobre sua fase atual: “Estou vivendo o meu melhor momento, mas não quero parar por aqui. Quero fazer muito mais por este escudo”, completou.