A maior rotina dos últimos 20 anos no futebol europeu é ver o FC Barcelona derrotar o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Nenhum time perdeu mais em casa contra o maior rival do que os merengues diante do Barça.

Nesta quinta-feira vimos um novo capítulo dessa história interminável. No peito e na raça, o clube catalão saboreou mais um triunfo na capital espanhola. Isso com quatro desfalques importantes, vindo de duas derrotas seguidas e com o adversário com todo o favoritismo.

Uma vitória suada, por 1 a 0, com gol contra de Militão, mas que deixou o Barça com a vantagem do empate para duelo decisivo do próximo dia 5 de abril, no Camp Nou, que vale vaga na grande final da Copa do Rei.

Um duro golpe ao Real Madrid, que após perder diante da sua torcida, sabe que não terá a vida fácil na partida a volta, em Barcelona. Mas antes disso, ambas as equipes têm um novo encontro, desta vez pela Liga Espanhola, no dia 19 de março, também no Camp Nou.

O Barça, maior vencedor da história da Copa do Rei e a um passo de outra decisão da competição mais tradicional do futebol espanhol, também terá a oportunidade de se aproximar do título do Campeonato Espanhol diante do eterno rival. O torcedor culé voltou a sonhar!