Messi comemora com os companheiros o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, no Camp Nou, pela Liga Espanhola.
Messi comemora com Dembélé e Alba o golaço de falta marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Após um mês jogando fora de casa, o FC Barcelona finalmente voltou ao Camp Nou e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, contra o Athletic Club, neste domingo, válido pela 21ª rodada da Liga Espanhola.

Leo Messi abriu o placar com um golaço de falta, o 650º dele com a camisa do Barça. O Athletic não se assustou com a nova marca histórica do argentino e empatou no início do segundo tempo, com um gol contra de Jordi Alba.

O fantasma da final recente da Supercopa da Espanha diante do mesmo rival voltou a assombrar o Barça por alguns minutos. Mas o time de Koeman se reencontrou em campo e chegou à vitória em um momento crucial.

Mingueza buscou um espaço na direita, recebeu o passe e cruzou nos pés de Griezmann, que mandou de primeira para o fundo das redes e garantiu três pontos importante para um Barça que segue em evolução na temporada.

O resultado colocou o clube catalão na segunda posição da tabela do Campeonato Espanhol, ao lado do Real Madrid, ambos com 40 pontos em 20 jogos. O líder é o Atlético de Madrid, com 50 pontos em 19 partidas.