Os craques do Barça comemoram a vitória em Valladolid, pela Liga Espanhola.
Os craques do Barça comemoram a vitória em Valladolid, pela Liga Espanhola / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona visitou o Real Valladolid no Estádio José Zorrila, nesta terça-feira, em Valladolid e conquistou a sua segunda vitória (0-2) fora de casa na Liga Espanhola 2020/21. Três pontos vitais, que mantém o clube catalão na parte alta da tabela da competição.

Lenglet (de cabeça), Braithwaite e Messi marcaram os gols da vitória azul-grená em uma noite que o Barça não podia voltar a falhar. Além de cumprir a missão, Koeman provou um sistema com três zagueiros e a equipe proporcionou umas das melhores atuações da temporada, com destaque para a atuação do jovem Pedri.

Para completar uma noite redonda, Messi voltou a cumprir o papel de líder, deu assistência e ainda marcou o seu 644º gol oficial com a camisa do Barça. O planeta o viu se tornar o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube.

O Barça ocupa agora a quinta posição do Campeonato Espanhol, com 24 pontos em 14 jogos disputados. O líder é o Atlético de Madrid com 32 pontos e um jogo a menos que o clube catalão.

O Barça volta a campo na próxima terça-feira (29/12), contra o Eibar, no Camp Nou, pela Liga Espanhola, para o que será o seu último duelo em 2020.