O Barça venceu o Leganés por 1 a 0 fora de casa e somou três pontos de ouro na laLiga / Foto: RIcardo Nogueira
O Barça venceu o Leganés por 1 a 0 fora de casa e somou três pontos de ouro na laLiga / Foto: RIcardo Nogueira

Com uma atuação bastante irregular e contando com um gol contra do zagueiro Sáenz, o FC Barcelona venceu o Leganés por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Municipal de Butarque, em partida válida pela 31ª rodada da LaLiga. Apesar da pressão dos donos da casa, o clube catalão somou três preciosos pontos e abriu sete de vantagem na liderança da competição.

Agora, restando sete rodadas para o fim do campeonato, o Barça soma 70 pontos em 31 jogos. O Real Madrid, rival direto na briga pelo título, tem 63 pontos e uma partida a menos. Os números confirmam a importância da vitória da equipe comandada por Hansi Flick em Leganés, aproximando o time de um dos principais objetivos da temporada.

Mas não foi fácil. O primeiro tempo terminou sem gols, embora o Leganés tenha tido uma chance clara para abrir o placar. Szczesny, no entanto, fez uma defesa inacreditável em um chute à queima-roupa de Altimira e salvou o Barça. Foi eleito o MVP da partida. Ciente do peso dos três pontos, o Barcelona voltou para o segundo tempo com mais intensidade.

Logo no início da etapa final, Raphinha avançou pela direita e cruzou. O zagueiro Sáenz tentou cortar e acabou marcando contra. A partir daí, o jogo se tornou um duelo de tentativa e frustração para o Barça diante de um Leganés que vendeu caro a derrota. Nos minutos finais, Munir teve nos pés a chance do empate, mas Iñigo Martínez apareceu com um desarme salvador.

“Foi uma partida muito difícil, vencer esse jogo era muito importante”, declarou o técnico Hansi Flick após o apito final. “Estou orgulhoso do que minha equipe vem fazendo nas últimas semanas e nos últimos meses”, acrescentou o treinador alemão, que segue conduzindo o Barça com firmeza rumo ao título da LaLiga.