O FC Barcelona estreou com o pé direito na turnê asiática da pré-temporada 2025/26. Após um suspense de última hora sobre a viagem ao Japão, que chegou a ser cancelada por falta de pagamento por parte do promotor do evento, tudo foi resolvido, e o Barça embarcou na última sexta-feira rumo à Terra do Sol Nascente, onde enfrentou o Vissel Kobe neste domingo.

A partida, disputada no Noevir Stadium, em Kobe, foi uma grande festa. O clube local aproveitou a visita do Barça para celebrar seu 30º aniversário. O técnico Hansi Flick escalou uma equipe diferente no primeiro tempo, com o objetivo de testar novas combinações.

O resultado foi um empate em 1 a 1 nos primeiros 45 minutos, após um duelo equilibrado, em que o goleiro Joan Garcia se destacou com grandes defesas. O meia Eric García abriu o placar para o Barça e inaugurou a contagem de gols da equipe na pré-temporada. Pouco antes do intervalo, Miyashiro empatou para o Vissel.

Na segunda etapa, Hansi Flick trocou toda a equipe. A vitória do Barça veio graças ao talento de dois estreantes. Um deles, Roony Bardghji, marcou o segundo gol com um chute preciso. No fim da partida, o jovem Pedro ‘Dro’ Fernández, de apenas 17 anos e formado na Masia, anotou um golaço e definiu o placar: 3 a 1.

Não há dúvida de que Hansi Flick ficou satisfeito com o que viu. Agora, o Barça segue para a Coreia do Sul, onde disputará mais dois amistosos: o primeiro será na próxima quinta-feira, contra o FC Seul, na capital; o segundo, no dia 4 de agosto, contra o Daegu FC, em Daegu.