Os craques do Barça celebram o gol de Frenkie de Jong, que abriu o placar contra a Real Sociedad, em Córdoba.
Os craques do Barça celebram o gol de Frenkie de Jong, que abriu o placar contra a Real Sociedad, em Córdoba. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona teve que sofrer bastante, mas garantiu a classificação para a decisão da Supercopa da Espanha, que será disputada no próximo domingo, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, contra o vencedor do duelo entre Real Madrid e Athletic Club.

Sem Messi, desfalque de última hora, o clube catalão não passou de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação contra a Real Sociedad, no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba, mas assegurou a vaga na final com uma vitória por 3 a 2 na decisão por pênaltis.

O Barça saiu na frente ainda no primeiro tempo. De Jong abriu o placar, de cabeça, após grande assistência de Griezmann. A Real empatou na segunda etapa através de um pênalti cobrado por Oyarzabal.

Apesar das diversas chances criadas por ambas as equipes o placar não se alterou e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis. Ter Stegen defendeu duas cobranças, suavizando o caminho do Barça e Riqui Puig selou a classificação ao converter a quinta penalidade.