A festa pelo título europeu inédito conquistado contra o Chelsea, em Gotemburgo (Suécia) / Twitter: @FCBfemeni
A festa pelo título europeu inédito conquistado contra o Chelsea, em Gotemburgo (Suécia) / Twitter: @FCBfemeni

A equipe feminina do FC Barcelona acaba de fazer história. As craques culés golearam o Chelsea por 4 a 0 no último domingo, em Gotemburgo – Suécia – e conquistaram pela primeira vez o título da UEFA Women’s Champions League.

Leupolz (contra), Alexia, Aitana e Graham Hansen marcaram os gols da vitória azul-grená. Uma façanha única, que transformou o Barça no primeiro clube europeu a ganhar a Liga dos Campeões nas categorias masculina e feminina.

Um título que coroa uma temporada inesquecível das craques culés, que também conquistaram recentemente o Campeonato Espanhol com várias rodadas de antecedência, invictas e com 100% de aproveitamento. Algo nunca visto.

A conquista inédita também contribuiu para o Barça aumentar sua vantagem na liderança do ranking dos clubes poliesportivos com mais títulos europeus.

Ao todo, o Barça soma 42 troféus conquistados com as suas diferentes modalidades profissionais, distribuídos da seguinte maneira: Futebol Masculino (5); Futebol Feminino (1); Basquete (2); Futsal (3); Hóquei (22); e Handebol (9).