O FC Barcelona começou a Liga Espanhola com o pé direito. No duelo mais importante da rodada de abertura da LaLiga 2024/25, o Barça venceu o Valencia de virada por 2 a 1, no Estádio Mestalla, em uma noite inspirada de Robert Lewandowski. O artilheiro polonês marcou duas vezes e garantiu os três pontos para o clube catalão.

Ambas as equipes protagonizaram um confronto intenso e emocionante. Os donos da casa saíram na frente com o atacante Hugo Duro, que abriu o placar de cabeça no finalzinho da primeira etapa. Parecia que o Valencia chegaria ao intervalo em vantagem, mas Lewandowski, nos acréscimos, empatou o jogo, silenciando a torcida local.

A virada do Barça ocorreu logo no início do segundo tempo. Raphinha foi derrubado na área por Mosquera, e o árbitro marcou pênalti. Lewandowski cobrou com precisão, no ângulo de Mamardashvili, e virou o jogo para o clube catalão. O duelo também foi marcado por várias estreias no FC Barcelona.

Foi o primeiro jogo oficial do técnico Hansi Flick. Além dele, o meia Marc Bernal (como titular), o atacante Pau Víctor e o lateral Gerard Martín também fizeram suas estreias oficiais no time principal do Barça, e é justo dizer que todos tiveram um bom desempenho em suas respectivas funções.

“O segundo tempo foi melhor que o primeiro. Foi crucial empatar antes do intervalo para voltarmos mais fortes no segundo tempo”, explicou Hansi Flick ao canal Movistar após sua estreia vitoriosa. Sobre Lewandowski, o MVP da partida, declarou: “É um grande profissional. Ele defende, ataca e é fundamental para nós. Está sempre no lugar certo”.