O FC Barcelona é o primeiro finalista da Supercopa da Espanha 2025. O clube catalão garantiu sua vaga na grande decisão do próximo domingo com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Athletic Club, nesta quarta-feira, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. O Barça terá a chance de conquistar seu primeiro título da temporada.

Foi uma noite perfeita para o Barça. Pouco antes da partida, o clube recebeu a notícia da decisão do CSD de conceder a liminar para as inscrições dos jogadores Dani Olmo e Pau Víctor, o que deu um impulso extra à equipe comandada por Hansi Flick. Com a bola em jogo, o FC Barcelona dominou desde o início.

Com um primeiro tempo predominantemente sólido, o Barça foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar, graças a um gol de Gavi aos 17 minutos. “Estou muito feliz por marcar e pela vitória da equipe, que era o mais importante”, declarou o meio-campista após a partida. “Além disso, me senti bem em campo e aos poucos vou recuperando a forma”, acrescentou Gavi.

Na segunda etapa, o Barça voltou ainda mais forte. Lamine Yamal, uma das surpresas na escalação de Hansi Flick, recebeu um passe magistral de Gavi e marcou um golaço, o sétimo dele na temporada, selando o placar. “Alcançamos o objetivo; agora precisamos vencer a final”, afirmou o jovem craque ao término do duelo.

“Sofremos um pouco no final do primeiro tempo, mas fizemos uma grande partida e merecemos a vitória”, completou Lamine Yamal. O adversário do Barça na final será definido no confronto desta quarta-feira entre Real Madrid e Mallorca. No próximo domingo, o técnico Hansi Flick terá a oportunidade de levantar seu primeiro troféu à frente da equipe azul-grená, o que seria uma importante injeção de ânimo para a temporada.