Ferran Torres marcou o gol da vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Atlético, pela Copa do Rei. / Ricardo Nogueira
Ferran Torres marcou o gol da vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Atlético, pela Copa do Rei. / Ricardo Nogueira

Habemus Clássico na final da Copa do Rei. O FC Barcelona garantiu a segunda vaga na decisão ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 (5 a 4 no agregado), no Estádio Metropolitano, na capital espanhola. Um gol do atacante Ferran Torres assegurou ao clube catalão o direito de disputar novamente o título da competição mais tradicional do futebol espanhol.

O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade do Barça. O Atlético apostava nas transições rápidas, enquanto a equipe de Hansi Flick encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos colchoneros. E é nessas situações que brilha a estrela do genial Lamine Yamal.

Com uma assistência magistral, ele deixou Ferran Torres na cara do gol, e o Tubarão não desperdiçou. Marcou o gol que decidiu a eliminatória, e o Barça foi para o intervalo com a sensação de que podia ter ampliado a vantagem. No segundo tempo, a equipe azul-grená controlou bem os donos da casa e confirmou a classificação para a grande final.

Será a primeira decisão do técnico Hansi Flick após poucos meses no comando da equipe, que segue invicta em 2025. O clássico decisivo está marcado para o próximo dia 26 de abril, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. O clube catalão terá a chance de conquistar seu 32º título da Copa do Rei e consolidar ainda mais sua hegemonia na competição.

“Fomos muito corajosos. Marcamos apenas um gol, mas foi suficiente para estarmos na final. Todos devem se orgulhar”, declarou Hansi Flick após a partida. Diante da euforia da torcida culé, que já começa a sonhar com um novo Triplete, o treinador alemão afirmou: “Está permitido sonhar, mas precisamos manter o foco no que queremos.”