Os craques do Barça celebram um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Stuttgart, na Alemanha.
Os craques do Barça celebram um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Stuttgart, na Alemanha. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona segue com 100% de aproveitamento nos amistosos da pré-temporada 2021/22. Até o momento foram três jogos, três vitórias com folga e muitos lances de qualidade criados especialmente pelos novos reforços.

Um deles é a estrela do momento: Memphis Depay. O holandês marcou um golaço na vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Stuttgart (assista abaixo), no último sábado, na Mercedes-Benz Arena. Foi o segundo gol dele em duas partidas disputadas e o seu começo no clube não poderia ser melhor.

Outro que está protagonizando um início arrasador é o jovem Yusuf Demir (18 anos). Contratado por empréstimo de um ano do Rapid de Viena para o Barça B por 500 mil euros e uma opção de compra de 10 milhões, o atacante austríaco está superando todas as expectativas.

Ele disputou todos os amistosos até o momento e contra o Stuttgart já marcou o seu primeiro gol, após uma assistência de Griezmann. “É uma sensação inacreditável e espero continuar assim”, declarou Demir, após o duelo na Alemanha.

Outros atletas do Barça B que estão com o time principal também estão mostrando que querem uma chance com os grandes. Entre eles, os meias espanhóis Gavi – de apenas 16 anos – e Nico (19 anos). Além deles, Riqui Puig também está em grande forma.

O próximo desafio do Barça será nesta quarta-feira, contra o Red Bull Salzburg, na Red Bull Arena, em Salzburgo. O amistoso, quarto do Barça na pré-temporada 2021/22, marcará o retorno do clube catalão a Áustria após 28 anos.