O FC Barcelona encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos com uma derrota nos pênaltis para o Milan (4-3), no M&T Bank Stadium, em Baltimore, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar. O clube italiano abriu uma vantagem de dois gols em apenas 16 minutos de jogo, através de de Jovic e Pulisic.

No entanto, o Barça reagiu e conseguiu o empate graças a uma dobradinha de Robert Lewandowski, com um gol em cada tempo. O atacante polonês voltou a mostrar seu faro goleador e foi um dos destaques na última partida do clube catalão em território norte-americano, que também serviu para o técnico Hansi Flick avaliar o talento do elenco que terá para disputar títulos na temporada.

Apesar do tropeço nos pênaltis, a equipe azul-grená mostrou um excelente poder de reação e terminou os 90 minutos sufocando o Milan, merecendo a virada. Além disso, exibiu mais uma vez um desempenho dinâmico, com precisão nos passes e velocidade nas transições. De um modo geral, a pré-temporada nos EUA gerou boas sensações para o torcedor culé.

A delegação azul-grená retornará a Barcelona, onde o técnico Hansi Flick iniciará a preparação para o Troféu Joan Gamper, contra o Monaco, que será disputado no próximo dia 12 de setembro, no Estádio Olímpico de Montjuic. Será o último duelo da equipe de Hansi Flick antes do início oficial da temporada 2024/25.