Alexia, Gavi e Lewandowski brilharam na cerimônia da Bola de Ouro 2022, da revista France Football, em Paris.
Alexia, Gavi e Lewandowski brilharam na cerimônia da Bola de Ouro 2022, da revista France Football, em Paris.

O FC Barcelona voltou a ser destaque na importante cerimônia de premiação da Bola de Ouro. A 66ª edição do evento anual da revista France Football foi realizada nesta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris (França).

O clube catalão teve três atletas premiados. O primeiro deles foi Pablo Martín Páez Gavira, mais conhecido como ‘Gavi’. O meia de apenas 18 anos recebeu o Troféu Kopa 2022, concedido ao melhor jogador jovem da temporada passada.

Na sequência, foi a vez de Alexia Putellas ganhar pelo segundo ano consecutivo a Bola de Ouro feminina. A atacante do Barça superou nesta edição a inglesa Beth Mead e a australiana Sam Kerr e se tornou a maior vencedora do prêmio criado em 2018.

Para completar o hat-trick culer na gala da Bola de Ouro apareceu o craque Robert Lewandowski. O atacante polonês, agora no Barça, foi premiado com o Troféu Gerd Müller, concedido ao maior artilheiro da temporada.

Lewandowski marcou um total de 56 gols em 53 jogos oficiais disputados na temporada 2021/22 – 50 deles com a camisa do Bayern de Munique e outro seis defendendo a seleção da Polônia. Com o seu novo clube, o Barça, já soma 14 gols em 13 jogos oficiais. Um fenômeno!