O FC Barcelona é uma referência global quando o assunto são as redes sociais. O clube catalão quebrou um novo recorde ao se tornar o primeiro clube esportivo a atingir 20 milhões de inscritos no YouTube. Assim, o Barça se consolida como líder na plataforma de vídeos mais popular do mundo.

A estratégia do Barça está totalmente alinhada às novas tendências da plataforma, com destaque para a publicação de conteúdos no YouTube Shorts, o que possibilitou atingir novos públicos, conquistar usuários e ampliar sua base de inscritos. No âmbito esportivo, o clube mantém sua liderança tanto em número de seguidores quanto em visualizações de vídeos.

Apenas a FIFA (22,8 milhões) e a NBA (22,5 milhões) têm mais fãs no YouTube. Em relação aos inscritos, o FC Barcelona registrou, em 2024, um crescimento de 65% em comparação a 2023. Já no que diz respeito às visualizações, o canal obteve um aumento de 10% em 2024 em relação ao ano anterior.

Cerca de 85% do público do canal blaugrana no YouTube tem entre 18 e 54 anos, evidenciando a diversidade de conteúdos, voltados para diferentes perfis de espectadores. Outra tendência relevante observada desde 2021 é o aumento do público feminino: em 2024, a porcentagem de visualizações femininas cresceu 55%.

O FC Barcelona continua se destacando no cenário digital e, no caso do YouTube, a diferença para os concorrentes é clara. O segundo colocado, o Real Madrid, possui 16,3 milhões de inscritos, enquanto o Liverpool ocupa o terceiro lugar, com 10,9 milhões. Os países com maior número de seguidores do Barça são Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Índia e Brasil.