O meia Van de Beek foi o autor do gol da vitória contra o Tottenham, em Londres
O meia Van de Beek foi o autor do gol da vitória contra o Tottenham, em Londres / Frank Augstein – AP/AE

O Ajax foi o grande destaque da primeira semifinal da Liga dos Campeões. O clube holandês venceu o Tottenham por 1 a 0 nesta terça-feira, em Londres e agora joga por um empate em Amsterdã na próxima semana para ser um dos finalistas da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo meia Van de Beek aos 15 minutos de um primeiro tempo em que os holandeses poderiam ter definido a eliminatória. O futebol vistoso e alegre do Ajax, além de ser a grata surpresa da temporada, está a um passo de ser merecidamente ‘premiado’ com uma vaga na grande final de Madri.

O Tottenham mesmo jogando em casa não soube o que fazer diante da energia da equipe que está revolucionando o futebol europeu. Desfalcado de nomes importantes como os atacantes Harry Kane (contundido) e Son Heung-min, suspenso, ao clube inglês só restou se desdobrar em campo para evitar uma tragédia ainda maior.

Após vencer fora de casa o Real Madrid, a Juventus e o próprio Tottenham, chegou a hora do Ajax decidir uma eliminatória junto com a sua torcida Johan Cruyff Arena. Se jogar como jogou em Londres, garantir uma vaga na sétima final da sua história na melhor competição de clubes do planeta é apenas uma questão de tempo.