Messi, com cara de surpresa ao cair derrotado no Camp Nou / Manu Fernandez - AP/AE
Messi parece não acreditar que o Barça perdeu uma invencibilidade de mais de dois anos no Camp Nou / Manu Fernández – AP/AE

No sentido figurado, a palavra ‘agridoce’ em português significa agradável e desagradável ao mesmo tempo, algo que é uma mistura de prazer e amargura. É, sem dúvida, a palavra que eu encontrei que melhor define o regresso de Leo Messi aos gramados.

Após 21 dias se recuperando de uma fratura no osso rádio do braço direito, o craque argentino regressou aos gramados no último domingo, contra o Betis, pela Liga Espanhola. E voltou fazendo o que melhor sabe: gols.

Messi marcou duas vezes contra o clube sevilhano e assumiu a artilharia da Liga Espanhola ao lado do seu amigo Luis Suárez, ambos com nove gols. Essa foi a parte boa.

A ruim é que o Barça perdeu por 4 a 3 e viu acabar uma invencibilidade de mais de mais de dois anos sem derrotas em casa em jogos válidos pela Liga Espanhola. A última tinha sido em setembro de 2016 (2 a 1 diante do Alavés). E isso que a equipe não tinha perdido nenhum jogo na ausência do seu capitão.

Menos mal para Messi que, apesar da derrota, o clube catalão se manteve na liderança isolada da competição, com 24 pontos em 12 rodadas. Além disso, o capitão do Barça teve uma segunda-feira que certamente lhe ajudou a esquecer esse tropeço.

Ele recebeu nesta segunda-feira todos os prêmios que obteve na Liga Espanhola 2017/18. Entre eles o de melhor jogador (MVP) e o de artilheiro da competição pela quinta vez na carreira. Um consolo para o sempre competitivo Messi e o seu talento sem limites.