Leo Messi no Camp Nou
Messi no Camp Nou, a sua casa durante mais de uma década. / Instagram: @LeoMessi

Todos sabiam que um dia a relação entre Leo Messi e o FC Barcelona chegaria ao fim. A tristeza de dizer adeus ao maior jogador da história do clube catalão era algo previsto para os próximos anos e por mais feliz e bonito que fosse, não seria fácil.

Mas o que ninguém imaginava é que esse adeus pudesse ser da forma como está sendo. Messi, aconselhado por seus advogados, enviou um ‘burofax’ ao Barça nesta semana comunicando o seu desejo de abandonar o clube.

A notícia pegou de surpresa a maioria dos torcedores e admirados do futebol. E o que mais surpreendeu foi a maneira escolhida pelo craque argentino para revelar a sua decisão. Agora, podemos ter um conflito de grandes proporções.

Os representantes de Messi pensavam que ainda poderiam usar a cláusula que permitiria a saída grátis do jogador, algo que já não estão tão certos. Uma atitude que causou uma situação irreversível, que dificulta a possibilidade de um final feliz.

Messi promete dar a sua versão sobre o assunto nos próximos dias e agora pede ao Barça uma reunião para conseguir um acordo favorável para todos. Mas segundo os jornais da Catalunha, o Barça não estaria disposto a negociar a sua estrela.

Entretanto, tudo dependerá da validade ou não da famosa cláusula contratual. Quem tiver a razão nesse quesito terá o poder nas mãos e Messi poderia até ter que ficar mais uma temporada em Barcelona.

Independentemente disso, a possibilidade de um final feliz entre Messi e Barça passou a ser praticamente inexistente. Uma situação incompreensível e quase inaceitável depois de tantos anos felizes.

Pilar do novo projeto FCB

O novo técnico do Barça, Ronald Koeman, já conversou com Messi e assegurou ao craque argentino e também para a imprensa que o novo projeto do clube tem o argentino como o seu pilar principal.

Mas nem isso parece ter convencido o melhor jogador do planeta, ainda mais após a dura derrota por 8 a 2 sofrida diante do Bayern de Munique, na Champions League.

Com tudo isso, já surgiram vários clubes interessados. O Manchester City do técnico Pep Guardiola é o principal deles e apresentará oficialmente uma oferta nos próximos dias. O circo está armado e veremos qual será o desfecho dessa história.