Iniesta
Iniesta, nos braços dos seus companheiros do Barça / Manu Fernández – AP/AE

Infelizmente para a torcida do FC Barcelona, o dia chegou. No último domingo, contra a Real Sociedad, pela última rodada da Liga Espanhola 2017/18, Andrés Iniesta vestiu pela última vez a camisa azul-grená. A mesma camisa que esteve grudada no seu corpo durante 22 dos seus 34 anos de vida.

Com essa camisa, Andrés Iniesta venceu 32 títulos, conquistou o mundo e se tornou o maior jogador da história do futebol espanhol. Por tudo isso, Iniesta merecia ser o grande protagonista da festa dos campeões no Camp Nou.

Dito e feito. Ele recebeu o carinho de todos os companheiros e dos 84.168 torcedores presentes no estádio culé para dizer adeus a um dos maiores gênios do futebol da última década, que foi aplaudido pela torcida adversária em todos os estádios em que jogou.

Antes da partida, o clube catalão em parceria com a sua torcida prestou uma homenagem ao capitão com um mosaico espetacular (veja abaixo), com a frase ‘Infinit Iniesta’. Foi um dos mosaicos mais bonitos já vistos no Camp Nou, por toda a carga emocional que representa dizer adeus a um jogador dessa magnitude.

Com o microfone nas mãos e muito emocionado, Iniesta improvisou um discurso de agradecimento a todos que fizeram parte da sua trajetória esportiva. “Foi um prazer e um orgulho defender o escudo do que para mim é melhor time do mundo”, afirmou. “Cheguei aqui uma criança e saio como um homem, sentirei muita falta de todos”, completou.

No final da festa, Iniesta ainda dedicou um longo tempo sozinho, sentado no gramado do Camp Nou, pensando em cada momento mágico que vivenciou no maior estádio da Europa e que também proporcionou aos admiradores do futebol em todo o planeta. Vai com Deus, Iniesta!