Ansu Fati saltando ao lado de Arthur e Sergi Roberto par comemorar o gol contra o Leganés.
Ansu Fati, comemorando o golaço no Camp Nou, o primeiro do Barça na vitória por 2 a 0 sobre o Leganés / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona segue firme em busca do tricampeonato espanhol. Na sua primeira partida no Camp Nou após mais de três meses e sem o apoio da torcida, o clube catalão venceu o Leganés por 2 a 0, pela 29ª rodada da Liga Espanhola. Ansu Fati e Messi marcaram os gols da vitória azul-grená.

Com uma equipe titular bastante modificada com relação ao duelo da rodada anterior, contra o Mallorca, o Barça começou a partida sem ritmo e viu o Leganés desperdiçar duas chances claras para abrir o placar nos primeiros minutos.

Aos poucos, com paciência, o Barça equilibrou a partida e começou a buscar espaços na organizada defesa rival, que resistiu até o minuto 42’. Foi quando Ansu Fati aproveitou um passe de Firpo da esquerda e colocou o clube catalão em vantagem com um chute certeiro.

Messi completou o placar no segundo tempo, cobrando pênalti. O craque argentino chegou aos 21 e segue no topo da lista de goleadores da Liga Espanhola. Ele está próximo de se tornar o primeiro jogador da história a conseguir sete vezes a artilharia da competição.

Com o vitória, o Barça segue no primeiro lugar da tabela, agora com 64 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Real Madrid – que tem um jogo a menos. O próximo compromisso do clube catalão será o difícil duelo contra o Sevilla, na próxima sexta-feira (19/06), em Sevilha.