Gnabry marcou quatro gols contra o Tottenham.
Serge Gnabry comemora um dos quatro gols que marcou no Tottenham Hotspurs Stadium, em Londres / Matt Dunham – AP/AE

Em uma noite de muitos gols na Liga dos Campeões (28 em 8 jogos), o grande destaque ficou para a noite mágica de Serge Gnabry. O meia alemão de 24 anos do Bayern de Munique marcou quatro vezes na goleada épica sobre o Tottenham, em Londres.

O clube bávaro humilhou os ‘Spurs’ de maneira histórica. O Tottenham nunca tinha tomado sete gols jogando em casa nos seus 137 anos de vida. O atual vice-campeão da Liga dos Campeões foi atropelado no seu estádio e tem muito o que explicar para a torcida.

Gnabry entrou para a história ao se tornar o terceiro jogador a marcar quatro gols em um time inglês em uma competição europeia. Antes dele, só Messi contra o Arsenal (2010), e Kocsis contra o Wolverhampton (1960).

Além disso, o Bayern se transformou no primeiro clube visitante a marcar sete gols em solo inglês na história das competições europeias. Lewandowski – duas vezes – e Kimmich completaram a goleada. Heung-Min Son e Harry Kane descontaram para a equipe inglesa.

O duelo foi válido pela segunda rodada da Champions League 2019/20. Com a vitória, o Bayern de Munique lidera o grupo B, com seis pontos. O Estrela Vermelha é o segundo colocado, com três pontos. Tottenham e Olympiakos dividem a lanterna, com apenas um.

Outros destaques

Vários outros nomes se destacaram nos outros jogos da rodada desta terça-feira, na Liga dos Campeões. Um deles foi Cristiano Ronaldo. O atacante português da Juventus marcou o dele na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen.

Quem também brilhou foi Emmanuel Dennis (21 anos). O atacante nigeriano do Brugge marcou duas vezes no empate em 2 a 2 contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Por último, destaque para João Félix, do Atlético de Madrid. Ele marcou o dele e teve uma grande atuação na vitória do clube da capital espanhola por 2 a 0 sobre o Lokomotiv, em Moscou.

Além disso, se tornou o jogador mais jovem (19 anos e 325 dias) da história do Atlético a marcar um gol na Champions League, superando o recorde de Agüero (20 anos e 106 dias).