Neymar, eleito o melhor jogador da Copa das Confederações 2013. Foto: Rodrigo Villalba - Futura Press/AE

A Copa das Confederações 2013 serviu para o atacante Neymar acabar com qualquer dúvida sobre se pode ser ou não um jogador decisivo com o Brasil. Se até antes da competição ele ainda não tinha convencido o torcedor brasileiro quando o assunto era a Seleção, agora a situação é bem diferente. Das cinco partidas que disputou, foi eleito o melhor jogador em quatro delas.

Na final, fez um golaço, o segundo na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. Um gol no qual mostrou uma grande dose de inteligência ao sair da posição de impedimento antes de marcar. “O inteligente não fui eu não e sim o Oscar. Foi ele que soube esperar o momento certo para dar aquela assistência”, comentou após a partida. O resultado foi que além de ser o melhor da partida, Neymar acabou ganando também a ´Bola de Ouro´ da competição.

Na zona mista do estádio Maracanã, Neymar nem conseguia dar entrevistas muito bem por culpa dos inúmeros prêmios que tinha que carregar. Numa mão, o MVP do jogo e uma mala com a ´Chuteira de Bronze´, conquistada por ser o terceiro maior goleador do campeonato. Na outra, mais uma maleta com a ´Bola de Ouro´ da competição.  Mas confessou: “Estou feliz por essa grande partida que fizemos e por essa vitória histórica contra a Espanha”.