A renovação de Neymar Jr.
Neymar Jr. e o jornalista Lucas Duarte, no Camp Nou / FCB

Neymar Jr. seguirá exibindo o seu talento com a camisa do FC Barcelona até o dia 30 de junho de 2021. O craque brasileiro assinou nesta sexta-feira, no Camp Nou, o novo contrato que amplia o seu vínculo com o clube catalão. Na sequência, conversou sobre o assunto em exclusiva com o editor do LD Sport News, Lucas Duarte. “É um momento de muita felicidade para mim, um dia muito importante pela renovação e por seguir aqui mais alguns anos”.

O atacante do Barça explicou, entre outras coisas, os motivos que o fizeram optar por seguir em Barcelona. “Foram muitos…ou na verdade poucos, depende do ponto de vista”, afirmou. “Estou muito adaptado na cidade. No Barça me sinto em casa e feliz, principalmente pelos companheiros que tenho”, acrescentou. Nesse contexto, foi mais específico: “O que pesou na decisão final foi o ambiente e as pessoas que trabalham ao meu lado todos os dias”.

ESTATÍSTICAS

Desde a sua chegada ao Barça em 2013, o brasileiro mostrou uma contínua evolução profissional e obteve números extraordinários. Nos 150 jogos oficiais que disputou até o momento, marcou 91 gols, repartiu 46 assistências e conquistou nove títulos. “Estou muito feliz pelo meu desempenho e por tudo o que vem acontecendo na minha vida aqui no Barcelona”, revelou.

Um desempenho que Neymar Jr. assegurou que tentará melhorar nesses cincos anos que terá pela frente no FC Barcelona. “Espero continuar buscando marcas, gols e principalmente títulos com a minha equipe”.

TRIDENTE

Os amantes do bom futebol estão em festa. A renovação de Neymar garante a continuidade do trio ofensivo mais letal do planeta que forma ao lado de Messi e Suárez. Um sentimento compartilhado pelo próprio craque brasileiro. “Vamos seguir juntos mais alguns anos, um brincando com o outro e sendo feliz dentro de campo, que é o mais importante e onde a gente se sente mais à vontade”.

CONTRATO

O craque brasileiro ampliou o seu vínculo com o clube catalão até o dia 30 de junho de 2021. Sua cláusula de rescisão no primeiro ano de contrato será de 200 milhões de euros, 222 milhões no segundo e 250 milhões nos três últimos anos. Além do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, estiveram presentes no ato de renovação o vice-presidente Jordi Mestre, o diretor Javier Bordas, o secretário-técnico Robert Fernández e o diretor de esportes profissionais Albert Soler.