Varane celebra o gol de empate no clássico contra o Barcelona. Foto: www.realmadrid.es

Raphael Varane é o nome que está de moda no futebol europeu. Isso que até a última quarta-feira não passava de um ilustre desconhecido. O salto ao estrelato veio depois de uma exuberante atuação no clássico entre o Real Madrid e o Barcelona desta semana, válido pela ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha. Um jogo que pode mudar a vida de qualquer um em somente 24 horas.

O zagueiro francês de apenas 19 anos surpreendeu o mundo e roubou todo o protagonismo habitualmente destinado a nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Casillas, entre outros. Evitou um gol debaixo da trave, desarmou os craques do Barça com a personalidade de um veterano e ainda foi o responsável de salvar o Real Madrid de mais uma derrota em casa diante do eterno rival com um golaço de cabeça.

Por culpa disso, tudo mudou. “Tudo saiu como eu queria, mas jamais esperava que minha atuação gerasse tanta repercussão”, declarou um assustado, porém orgulhoso Varane na última sexta-feira. Não é para menos. O garoto foi capa de todos os jornais esportivos da Europa, teve que dar mais entrevistas que uma estrela de rock e viu as TV´s repetirem imagens suas durante o dia todo.

Varane chegou ao Real Madrid no ano passado indicado pelo seu compatriota Zinedine Zidane. Aos poucos foi ganhando a confiança do técnico Mourinho até aparecer essa oportunidade de ouro de atuar contra o Barça, já que os titulares Pepe e Sergio Ramos não poderiam jogar. Ele não só agarrou a chance como conquistou toda a torcida merengue. Pelo visto, acabamos de ver nascer uma estrela.