Mourinho se desculpou após receber uma enxurrada de críticas por não respeitar o confinamento na Inglaterra. / Reprodução: twitter

Se existe alguém no futebol que não consegue ficar muito tempo sem algum escândalo, esse é o português José Mourinho (57 anos). Normalmente as polêmicas surgem durante jogos ou coletivas, mas dessa vez o cenário foi outro.

Em tempos de confinamento na Europa por culpa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o técnico do Tottenham foi flagrado na última terça-feira (07/04) em um parque de Londres treinando com quatro dos seus jogadores.

Além de não respeitar as recomendações do governo inglês, o treinador manteve a atividade sem respeitar a distância mínima de segurança as pessoas – dois metros.

O fato gerou diversas críticas em todo o Reino Unido, que vive um momento difícil, com um aumento acelerado no número de mortos e infectados pela Covid-19.  Porém, desta vez Mourinho admitiu o erro e se desculpou.

“Aceito que minhas ações não estão alinhadas com o protocolo do governo. É vital que façamos a nossa parte e sigamos os conselhos do governo para apoiar nossos heróis do Sistema Nacional de Saúde e salvar vidas”, declarou Mourinho ao jornal ‘Mirror’.

O assunto gerou tanta repercussão negativa que até o Tottenham usou as suas redes sociais para se livrar de qualquer possível problema. “Todos os nossos jogadores são lembrados de respeitar a distância social quando se exercitarem em espaços abertos”, comunicou o clube inglês.