O Milan voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. / Twitter: @acmilanbr
O Milan voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. / Twitter: @acmilanbr

O AC Milan voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos de espera. A equipe liderada pelo técnico Stefano Pioli confirmou o título com uma vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Sassuolo, na última rodada da competição.

Giroud – com uma dobradinha – e Kessien marcaram os gols da vitória histórica. O resultado garantiu ao Milan o seu 19º título da Série A e devolveu o clube rossonero ao olimpo do futebol europeu após um longo período no ostracismo.

Uma conquista com nome próprio: Rafael Leão. O jogador português de 22 anos foi o grande destaque do Milan tanto no duelo decisivo (com três assistências) como durante todo o campeonato, com um total de 11 gols e 10 assistências. Acabou eleito o MVP da temporada na Itália.

Dizem que o tempo sempre coloca as coisas no seu devido lugar e o Milan parece um exemplo disso. Um time historicamente grande que, ao que tudo indica, parece ter voltado ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

A festa de Ibrahimovic

Com uma garrafa de champanhe em uma mão e um charuto na outra, Zlatan Ibrahimovic (40 anos) era um dos jogadores do Milan mais exaltados durante a comemoração do título.

Feliz, Ibra dedicou a conquista ao empresário Mino Raiola, falecido recentemente e que cuidou da sua carreira durante anos. “Estava próximo de ir ao Napoli e ele me disse que eu era o único que podia salvar o Milan”, declarou. “Hoje diria que eu deveria jogar mais 10 anos e assim roubamos mais dinheiro”, completou, rindo.

Fiel ao seu estilo, o atacante sueco não poupou elogios a si mesmo após ganhar uma liga que tinha prometido ao torcedor do Milan. “É a minha maior satisfação. Quando disse que comigo o Milan voltaria a estar no alto, todo riram. Agora, aqui estamos”, afirmou.

Sobre a continuidade da sua carreira aos 40 anos, disse: “Se estou bem, posso pensar e tomar uma decisão. Quando estou no campo, marco a diferença, não vejo outro Ibra em circulação”.