Com 643 gols oficiais, Messi igualou a marca de Pelé como o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube. / Twitter: @FCBarcelona_br
Com 643 gols oficiais, Messi igualou a marca de Pelé como o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube. / Twitter: @FCBarcelona_br

Leo Messi voltou a escrever com letras de ouro o seu nome na história do futebol mundial. O craque argentino marcou o dele no empate em 2 a 2 entre FC Barcelona e Valencia, neste sábado, no Camp Nou e atingiu uma nova marca histórica na carreira.

O capitão do Barça chegou aos 643 gols oficiais com a camisa azul-grená e igualou a marca de Pelé pelo Santos como o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube.

Mais um feito único para a coleção de Messi, o melhor jogador da sua geração e um dos maiores que já surgiram na história do esporte mais popular do planeta. Além disso, ver Messi jogar é um privilégio para os amantes do futebol.

Mas teve gente que não ficou contente com a façanha do argentino, especialmente aquele torcedor brasileiro desinformado que não aceita que Pelé marcou ‘apenas’ 643 gols oficiais pelo Santos.

Isso porque durante anos o astro brasileiro somou também os gols que marcou em jogos amistosos – que foram muitos – à sua contagem, o que dá um total de mais de mil gols.

Choradeiras à parte, o que vale é o que está na FIFA, doa a quem doer. E nesse aspecto, Messi só precisa de mais um gol para superar definitivamente Pelé e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube. Amém!