Messi no colo de Dembélé, comemorando o segundo gol contra o Sevilla
Messi comemora com Dembélé o segundo gol dele na vitória contra o Sevilla / Miguel Morenatti – AP/AE

Não dá para imaginar o futebol sem Leo Messi. Com um talento único e refinado, ele faz do esporte mais popular do mundo um entretenimento mágico e eletrizante. O camisa 10 do FC Barcelona voltou a encantar o planeta com uma outra atuação memorável, desta vez contra o Sevilla, a sua vítima predileta, na qual marcou 36 gols em 37 jogos.

O craque argentino marcou um hat-trick e deu uma assistência para Suárez na vitória do Barça de virada (4 a 2) sobre o clube sevilhano, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 25ª rodada da Liga Espanhola. E pela 50ª vez na carreira conseguiu marcar três gols em uma mesma partida – 44 pelo Barça e seis pela Argentina.

A atuação magistral contou com dois golaços no ângulo. O primeiro com um voleio espetacular com a perna esquerda e o segundo com a perna direita (a que dizem que é a ‘ruim’). Para completar, deu uma ‘cavadinha’ no terceiro gol com tanta frieza que parecia estar tomando sorvete no jardim de casa.

50 Hat-tricks

A habilidade de Messi para marcar três gols em um mesmo jogo começou da melhor maneira possível. Particularmente, tive o privilégio de presenciar ao vivo a façanha e considero até hoje o hat-trick mais impactante do astro argentino. Mais do que isso, só se conseguir em uma final de Champions.

Foi em 2007, no seu primeiro clássico contra o Real Madrid no Camp Nou. O atrevimento daquele menino garantiu um empate ao Barça (3 a 3) quando tudo parecia perdido diante do eterno rival. De lá para cá, já soma 44 com a camisa do FC Barcelona e outros seis com a Seleção Argentina.

Dos 44 que marcou com a camisa azul-grená, 32 foram pela Liga Espanhola, 8 na Champions League, 3 na Copa do Rei e 1 na Supercopa da Espanha. Já dos 6 com a Argentina, 4 foram em amistosos, 1 pela fase de grupos da Copa América 2016 e 1 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Artilheiro e líder em assistências

O show contra o Sevilla consolidou ainda mais o craque argentino na artilharia da Liga Espanhola, com 25 gols em 23 jogos disputados. Além disso, lidera o ranking de assistências da competição, com 11.

Para completar, lidera a corrida pela Chuteira de Ouro da temporada 2018/19, com três gols de vantagem sobre francês Mbappé, do PSG. Tudo isso agora que chega uma semana com dois clássicos seguidos contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, um dos palcos prediletos de apresentações de Leo Messi.