Leo Messi recebeu em Barcelona a sua 5ª Chuteira de Ouro
Leo Messi recebeu em Barcelona a sua 5ª Chuteira de Ouro / Joan Monfort – AP/AE

Leo Messi segue escrevendo com letras de ouro novos e inesquecíveis capítulos para a história do futebol. O camisa 10 do FC Barcelona ofereceu uma nova exibição no último domingo, pela Liga Espanhola e voltou a ser notícia em todo o mundo. A vítima desta vez foi o Levante.

O craque argentino marcou um hat-trick e deu duas assistências na goleada do Barça por 5 a 0 fora de casa, que manteve o clube catalão na liderança isolada da competição. Além disso, chegou aos 14 gols e 10 assistências em 16 jogos disputados e é líder nos dois quesitos.

Para completar, chegou aos 50 gols em 2018 – 46 pelo Barça e quatro com a Seleção Argentina. Essa foi a oitava vez nos últimos nove anos que o argentino conseguiu atingir essa espetacular marca. Um artilheiro único e especial.

43º hat-trick pelo Barça

Contra o Levante, Leo Messi conseguiu pela 43ª vez marcar três gols em uma mesma partida com a camisa do FC Barcelona, a 31ª em jogos válidos pela Liga Espanhola.

O genial argentino soma mais seis pela Seleção Argentina e está a apenas um de atingir a marca histórica de 50 hat-tricks na carreira. Além disso, contabiliza até o momento 44 gols de falta, 38 deles pelo Barça.

5ª Chuteira de Ouro

Cada semana na carreira de Messi acontece algo extraordinário graças ao seu talento incomparável. Nesta segunda-feira, em uma cerimônia em Barcelona, ele recebeu a sua quinta Chuteira de Ouro.

Desse modo, se tornou o único jogador do mundo a ganhar cinco vezes o prêmio de maior artilheiro das principais ligas europeias. Abaixo, todos os anos que ele venceu e o números de gols que marcou na Liga Espanhola:

– Temporada 2009/10: 34 gols

– Temporada 2011/12: 50 gols

– Temporada 2012/13: 46 gols

– Temporada 2016/17: 37 gols

– Temporada 2017/18: 34 gols