O cartaz de apresentação do espetáculo do Cirque du Soleil sobre Messi
O cartaz de apresentação do espetáculo do Cirque du Soleil sobre Messi / Cirque du Soleil

Leo Messi e o Cirque du Soleil decidiram se unir para criar um novo conceito de espetáculo que mistura duas paixões universais: o futebol e o circo. A união desses dois expoentes mundiais da arte resultou em um show único, chamado ‘Messi10 by Cirque du Soleil’, cuja estreia será no próximo dia 10 de outubro, em Barcelona.

Será a primeira vez que a empresa de entretenimento de origem canadense e maior produtora de teatro do planeta se aventura no mundo do esporte. O objetivo é trazer para todos os públicos a riqueza dos valores do esporte através da figura de um artista único como Messi, o melhor jogador de futebol da última década e um dos maiores de todos os tempos.

Atualmente, o Cique du Soleil possui seis espetáculos diferentes em Las Vegas (Estados Unidos) e outros 11 espalhados pelo mundo. Durante a apresentação do espetáculo realizada em Barcelona, no final de janeiro passado, o diretor do espetáculo, Mukhtar O.S. Mukhtar declarou: “Com essa obra exploramos o fato de como o trabalho duro, o sacrifício e a determinação tornam qualquer sonho possível”.

O astro argentino não será um dos artistas do espetáculo, mas estará presente em todo o momento porque é um show sobre a sua vida. Além disso, Leo Messi participou diretamente na elaboração e supervisão do projeto.

Uma partida de futebol

O espetáculo sobre Messi não será realizado em uma tenda tradicional de circo. O Cirque du Soleil decidiu que será feito em um recinto que imita um pavilhão esportivo, no qual o público estará situado em dois lados de uma zona central que será parecida a um campo de futebol.

O diretor do espetáculo explicou que o objetivo “é reproduzir a rivalidade do futebol e dividir o público em local e visitante, de acordo com o lugar onde estarão sentados”.Outra curiosidade é que será dividido em duas partes de 45 minutos, com o intervalo correspondente.

Em dois lados do palco haverá dois túneis de onde sairão os 46 artistas que darão vida ao espetáculo. Outro destaque é que a presença de Messi será simulada através de imagens do atleta que serão projetadas em um telão gigante que subirá e baixará do teto ao centro do cenário.

Festa privada no Camp Nou

O Cirque du Soleil em parceria com o FC Barcelona fez uma festa de apresentação do espetáculo sobre Messi no último dia 1 de fevereiro, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Todo o elenco do time principal do Barça, além de personalidades do esporte e do mundo do espetáculo, entre outros, compareceram para prestigiar o lançamento do ‘Messi10’. Abaixo, confira algumas imagens do evento.