Com quatro gol contra o Eibar, Messi disparou na artilharia da Liga Espanhola, agora com 18 gols.
Messi celebrando um dos quatro gols marcados contra o Eibar, na atual Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

Leo Messi foi o protagonista de uma entrevista publicada nesta semana no site da Adidas. O melhor jogador do mundo falou sobre a experiência inquietante causada pela pandemia do novo coronavírus, a ansiedade de voltar a jogar e muito mais. Confira abaixo as principais declarações do astro argentino.

A crise do Coronavírus

“Ninguém esperava e eu não podia imaginar o impacto mundial que essa pandemia teria. É difícil viver ou trabalhar com tanta incerteza e em uma situação tão excepcional”.

“Nós perguntávamos quando voltaríamos ao trabalho e competiríamos. Para qualquer jogador de futebol, manter o foco quando entramos em campo é essencial”

O regresso das competições

“Quando voltarmos a jogar, será como começar de novo. Teremos um tempo para nos preparar antes do arranque da competição e, além disso, vamos recuperar jogadores importantes que estavam contundidos”.

“Teoricamente será a mesma temporada, mas acredito que todas as equipes e jogadores vivenciarão isso de forma diferente”.

Messi, com máscara e luvas, no regresso aos treinos na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona.
Messi, com máscara e luvas, no regresso aos treinos na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona / Twitter: @FCBarcelona_br

Os jogos sem torcida

“É um desafio. A preparação grupal é igual a de qualquer outro jogo, mas é verdade que individualmente é necessário se preparar e mentalizar o duelo sem torcida, porque é muito estranho”.

“É normal que seja dessa maneira depois de tudo o que estamos vivendo. É perfeitamente compreensível”.

Copa América

“O adiamento da Copa América foi uma decepção enorme, mas era algo normal e lógico. Seria um grande momento para mim neste ano e estava muito motivado”.

Os treinamentos

“Tentei treinar todos esses dias em casa. Mas obviamente os treinos individuais não tem nada a ver com os trabalhos em grupo”.

“Não ter o ritmo de jogo é algo que não me agrada, mas é a nova normalidade que devemos viver. Por isso é necessário ter uma boa preparação antes de competir outra vez”.