Messi celebra com Arturo Vidal o gol da vitória do Barça sobre o Valladolid (0-1).
Messi celebra com Arturo Vidal o gol da vitória do Barça sobre o Valladolid (0-1), pela Liga Espanhola / Manu Fernandez – AP/AE

Leo Messi segue imparável quando o assunto são os recordes individuais. O craque argentino voltou a fazer história na vitória do FC Barcelona por 1 a 0 sobre o Valladolid, neste sábado (11/07), no Estádio José Zorrilla, em Valladolid.

O melhor jogador do mundo deu a assistência para o gol de Arturo Vidal, atingiu a marca de 20 na atual edição da Liga Espanhola e igualou o recorde de Xavi Hernández, obtido na temporada 2008/09. Ambos agora são os maiores ‘garçons’ da competição no século XXI.

O capitão do Barça soma 31 jogos na Liga Espanhola e além de ser o líder de assistências do campeonato (20), é também o artilheiro da competição, com 22 gols. Impressionante!

15 anos como ‘garçom’

Messi já soma 15 anos dando gols de bandeja aos seus companheiros. A primeira delas foi no dia 19 de novembro de 2005 contra ninguém menos que o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. A bola acabou nos pés de Eto’o, que abriu o placar na vitória histórica por 3 a 0.

O craque argentino soma ao todo 24 assistências na atual temporada (20 na Liga, 3 na Champions e 1 na Copa do Rei) e está a somente cinco da sua melhor marca, as 29 que conseguiu na temporada 2014/15. Acredita que ele pode superar esse número?