Messi pode superar Pelé e Zarra e conseguir duas novas marcas históricas na carreira / FCB
Messi pode superar Pelé e Zarra e conseguir duas novas marcas históricas na carreira / FCB

Com o regresso da Liga Espanhola e da Champions League no horizonte, Leo Messi pode voltar a fazer história no futebol mundial. O capitão do FC Barcelona está próximo de conseguir duas novas marcas históricas para a sua vasta coleção.

A principal delas será a de superar Pelé (79 anos) como o jogador com mais gols oficiais com a camisa de um mesmo clube. O craque argentino soma 627 até o momento pelo Barça.

Pelé marcou 643 pelo Santos – somando apenas gols oficiais. Desse modo, Messi precisaria marcar mais 17 vezes para superar o recorde do lendário brasileiro. Um feito que poderia ser alcançado ainda na atual temporada.

O craque argentino ainda tem pelo menos 12 partidas para disputar, 11 deles pela Liga Espanhola e um pela Champions League. Um número de jogos que para Messi pode ser mais do que suficiente.

A única certeza é que esse recorde está com os dias contados. Caso ele não supere a marca ainda neste final de temporada, ninguém duvida que ele consiga a façanha até o final do ano.

Messi, a 17 gols oficiais de superar Pelé como o maior artilheiro de um mesmo clube / FCB
Messi, a 17 gols oficiais de superar Pelé como o maior artilheiro de um mesmo clube / FCB

O 7º Troféu Pichichi

O Troféu Pichichi é um prêmio concedido pelo Diário Marca ao artilheiro da Liga Espanhola. O nome é em homenagem a Rafael Moreno Aranzadi (1892-1922), o Pichichi, grande artilheiro do Athletic Club e do futebol espanhol no início do século passado.

Atualmente, Messi está empatado com o lendário Telmo Zarra (1921-2006), também do Athletic Club, como o jogador que mais vezes ganhou esse prêmio, seis para cada um.

O craque argentino lidera a artilharia da atual Liga Espanhola, com 19 gols, cinco a mais que Karim Benzema, do Real Madrid, o segundo colocado nesse quesito.

Faltando 11 rodadas para o término da competição, Messi está próximo de se tornar o único jogador da história a conseguir sete vezes a artilharia do Campeonato Espanhol. Acha que ele consegue? Façam suas apostas.